Vegah Ecossistêmica

Acabei de participar do evento “Construção da Paz Ambiental em Israel e Palestina e mais além” e no final, tive a impressão que as mudanças climáticas podem trazer pontes para o processo de paz e respeito entre os dois povos.

Nós ambientalistas temos como missão de vida, a viabilidade de políticas públicas com o jogo ganha ganha como premissa.

Precisamos no mínimo sobreviver às adversidades do caminho e a forma mais humanamente correta é a cooperação com a partilha de tecnologias socioambientais. E isso já está acontecendo. As soluções desenvolvidas por Israel por meio da dessalinização, canais de irrigação e conexões aquíferas estão sendo atendendo as #solar #solar regiões da Jordânia e Faixa de Gaza. A água dessalinizada do mar da Galiléia é enviada via tubulação e abastece as três regiões e ainda contribui para tratar as águas do rio Jordão. A energia solar também é outro ativo tecnológico que está sendo viabilizado.

A paz é possível quando respeitamos a Natureza maior e a nossa própria natureza humana. Todos morremos um dia. Neste meio tempo, o melhor a fazer é conviver sustentavelmente tendo a educação e apreciação das nossas diversidades como religião.

Este é o caminho da evolução. Outro qualquer é desperdício de amor e pura ilusão.

A gente merece a vida inteira

Jacqueline Moreno

Link relacionado: www.pazagora.org/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*