Quem Somos

Bem vind@s a bordo!
A Vegah Soluções em Comunicações Internacionais foi criada em 23 de setembro de 1996 com a chegada da primavera. E o seu DNA organizacional traz a predominância da inovação e capacidade de reinvenção. Trabalhamos com diversidade e foco nos resultados tendo como pontos de interseção o estado de arte da comunicação em tudo que realizamos.
Nossa logomarca revela as nossas aspirações e inspirações nos golfinhos, embaixadores dos oceanos e seres exemplares na arte da comunicação por conta do alto nível de curiosidade, disciplina, mobilidade, cooperação, percepção, liderança e aprendizado constante.
Liderança
Jacqueline Moreno tem formação em comunicação social pela UFBA – Universidade Federal da Bahia (1986), em Mídia Internacional pela London Inner Education (1987) e Pós-graduada em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (1990) e em Educação Transformadora, Pedagogia, Fundamentos e Práticas pela PUC online, Rio Grande do Sul 2020 -2021. Morou em Cambridge, Londres e em Israel, no Kibbutz Ma´ale´HaHamisha´ onde aprendeu o valor do voluntariado e da força intercomunitária da sua vida judaica. É Jornalista, escritora, tradutora, intérprete simultânea, diretora executiva da Vegah Soluções em Comunicações Internacionais e da plataforma criativa Efeito Sol onde presta serviços coletivos sob medida de traduções, roteiros, eventos e storytelling em todos os idiomas. Desenvolve projetos e oficinas internacionais de comunicação e inteligência coletiva tendo a sociedade dos golfinhos como inspiração. O propósito é potencializar o nível de cooperação, sinergia, percepção, liderança compartilhada e expansão da consciência pautada na imaginação e reinvenção. É cidadã do mundo, ativista na área educacional do Grupo de Sustentabilidade Mulheres do Brasil e na defesa do meio ambiente através dos movimentos “Mulheres que Ajudam Mulheres” “e “SOS Vale Encantado”. Apoia também a UJR União do Judaísmo Reformista como jornalista, editora e tradutora. É mãe de Marccela Vegah Moreno e mora em Salvador, Bahia com o seu amor. Rema, vela, pedala, limpa os mares e abraça árvores todos os dia sua vida.

Alguns destaques de atuação internacional

  • Intérprete simultânea em projetos internacionais na área de desenvolvimento de pessoas, sustentabilidade e estratégias de negócios;
  • IMD Global Leading School (Suíça) 2018;
  • University of Rochester (Estados Unidos) 2017;
  • Cranfield University (Inglaterra) 2017;
  • Encontro Internacional da Comunidade de Portos, Copenhagen, Dinamarca (2010);
  • Encontro da Organização Odebrecht em Sintra, 2010 (Portugal) (2010);
  • Tradução de cursos de desenvolvimento de empresários em Lima, (Peru);
  • Road shows de projetos com investidores e resseguradoras de Zurik e Nova York 2009.