Tradução simultânea: Prova de equilíbrio entre o tempo e a montanha do conhecimento

Créditos da foto: Theslacklinegirl.com
Créditos da foto: Theslacklinegirl.com

Em um mundo sem fronteiras e com a evolução da comunicação remota que nos leva a viajar do Brasil para Tóquio em apenas um click, como manter nossas mentes saudáveis, produtivas e criativas diante de tanta demanda de trabalho, prazos e desempenho? Como aprender rápido e com eloquência o que o (a) palestrante investiu uma boa parte da sua vida para falar, quase sempre na velocidade (da luz) do seu entendimento?

Vão aqui alguns passos para expandir a sua capacidade de expansão e velocidade de aprendizagem:

1. Ao acordar, agradeça por mais um dia de vida.

2. Movimente-se fazendo exercício físico, buscando conexão com o seu prazer e propósito. Respire de forma consciente como os golfinhos fazem muito bem. Eu aprendi essa lição com eles, na verdade.

3. Reserve um tempo só para você e alimente-se saudavelmente com bons pensamentos.

4. Estude sobre o assunto da palestra e busque ouvir a(o) palestrante no You Tube e redes sociais

5. Faça glossário com as palavras-chave e use a imaginação para visualizá-las e relacioná-las com o assunto

6. Compartilhe o que aprendeu com a equipe de trabalho. Assim todos ficam na mesma sinergia e a inteligência coletiva ganha “momentum”.

7. Adquira o hábito de ouvir todos os sons e você verá que ouvirá também conversas alheias com riqueza de detalhes e se surpreenderá com as falas captadas!
Dica: em algumas situações, não divulgue a terceiros o que ouvirá!

8. Tenha curiosidade em fazer perguntas e de buscar os significados das palavras, mesmo quando você estiver se divertindo. Isso realça a memória recente

Amanhã, quarta, dia 22 de setembro, terei três eventos de TRS (também conhecida como RSI Remote Simultaneous Interpreting) com três assuntos completamente diferentes.
Adivinhem que horas acordei? Antes do nascer do sol, isso mesmo! Fiz uma meditação em movimento, organizei a mente e a casa e parti para os estudos!
Eu amo aprender. Me fascina escalar montanhas do conhecimento. E você?

A gente merece a vida inteira.

Jacqueline Moreno

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*