Segunda pelas Vidas Negras – Luana Génot  é a nossa  inspiração de segunda-feira!

Luana Génot - Foto Reprodução google
Luana Génot - Foto Reprodução google
Resolvi dedicar no mínimo um dia na semana, no caso segunda-feira, para falar sobre a importância de sermos antirracistas todos os dias das nossas vidas e começarmos a perceber em que circunstâncias presenciamos preconceitos não só nossos, como de pessoas ao redor.

Uma prática que venho adotando para fortalecer minha conexão na rede LinkedIn é pedir amizade de pessoas negras a fim de ampliar a inclusão e diversidade nas relações enriquecedoras, além de indicação e contratação de serviços. Quero sua companhia de vocês nessa inicativa!

Luana Génot  é a nossa  inspiração de segunda-feira! Ela é fundadora e diretora executiva do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, é responsável pelo desenvolvimento e expansão da organização. É publicitária, formada pela PUC-RIO e University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. É mestra e pesquisadora em Relações Étnico-raciais CEFET-RJ e possui pós-graduação em marketing e comunicação pelo IED-RIO (em curso). Atua como palestrante e gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero e empreendedorismo em vários estados do Brasil e em países como Estados Unidos e França. Foi selecionada como delegada da ONU durante a World Conference on Youth no Sri Lanka em 2014. Tem experiência em redação publicitária e marketing de estratégia de desenvolvimento de campanhas e produtos no mercado da moda e beleza. Foi modelo publicitária e de passarela.
Em uma das publicações de  Luana , ela fala  sobre racismo religioso. Sim, ele existe.

Mas como? Se a religião é literalmente a expressão humana de cultuar Deus em tantas linguagens, tradições e culturas, como pode haver racismo entre líderes e seguidores de diversos cultos?

Acompanhem os passos do Instituto Identidades do Brasil  e vejam as informações e ações relevantes. A terceira temporada do Sexta Black chegou com tudo e no episódio de estreia Luana conversou com a Mãe Flávia Pinto sobre racismo religioso, machismo, matriarcado e o trabalho de assistência religiosa que ela desenvolve em presídios.Esse e todos os episódios lançados estão disponíveis no link: https://cutt.ly/MQ54wLg

E fica mais uma dica: a melhor religião é a do amor e respeito à nossa humanidade. A educação é a cartilha que leio e acredito piamente na capacidade de nos refinamos mutuamente com consciência e empatia.

A gente merece a vida inteira!

Jacqueline Moreno
#vidasnegrasimportam

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*