Sexta-Feira é Dia Justiça e Conservação

1 de julho, 18h às 19h
Pela rádio FM 95,7
Pelo canal do Youtube Observatório Justiça e Conservação

Vamos precisar do seu recurso mais valioso, seu tempo, para um diálogo promissor com Pierre Passot, oceonógrafo e mergulhador profissional, e Jacqueline Moreno, ativista ambiental e integrante do coletivo cidadão SOS Vale Encantado. A iniciativa é do Observatório Justiça e Conservação, uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela legalidade, transparência e contra práticas de corrupção na área socioambiental.
Você vai conhecer mais sobre dois vitais ecossistemas: o Mar e a Mata Atlântica. Você vai também se sentir a pessoa escolhida para fazer parte da cidadania ativa que nos une dentro do mesmo propósito de merecer mais qualidade de vida e proteção ambiental para as presentes e próximas gerações.
Vai saber sobre o Vale Encantado em Salvador, que antes tinha 1 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica, mas hoje tem cerca de 600 mil metros quadrados. E se a gente não tornar esse remanescente florestal localizado no bairro de Patamares em Refúgio de Vida Silvestre, área protegida por lei, como estava tudo previsto, ficaremos ainda mais vulneráveis com as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. Floresta em pé é importante para o nosso bem viver e saúde integral. Mas lamentavelmente, o ex-prefeito ACM Neto não assinou o documento oficial e o atual, Bruno Reis, também não.
Venha saber mais sobre os nossos passos! Por sinal, conquistamos como coletivo voluntário, que o Vale fosse reconhecido pela UNESCO (ONU) como “Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica”. Isso tudo com o nosso amor e dedicação ao bem comum.
Vamos continuar perseverando e com a sua companhia, nos fortaleceremos ainda mais. Junte-se a nós!
Como diz a antropóloga Margaret Mead, “Nunca duvide do poder de um grupo de pessoas altamente comprometidas em mudar o mundo. Foram elas que sempre mudaram. E assim será!”
A gente está te esperando.
Vamos reflorestar mentes!
@sosvaleencantado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*