Porta de carro mata

Atenção ao dobrar uma esquina
Uma alegria, atenção menina
Você vem, quantos anos você tem?
Atenção, precisa ter olhos firmes
Pra este sol, para esta escuridão
Atenção, tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte
Não temos tempo de temer a morte  ( música “Divino Maravilhoso”de Caetano Veloso),

O assunto sustentável de hoje é sobre algo que abre e fecha, que tem chave, trava, vidro elétrico ou manual e certamente muito movimento voluntário.  Já sacaram do que é que estou falando? Isso mesmo! Estou falando sobre a porta do carro. Mas espere aí, o que porta tem a ver com sustentabilidade? Tudo a ver. Afinal respeito, visão do outro e atenção são valores sustentáveis de preservação da nossa natureza humana.

Este ano fomos surpreendidos com a notícia que a ciclo ativista Detinha havia morrido por conta de uma porta do carro que se abriu de repente …. De repente? Pelo que eu saiba alguém tem que abrir ou fechar a porta não é mesmo? Pois é, alguém abriu a porta da frente, ela estava de bike… não seu tempo. Ela se desequilibrou com a pancada.. não resistiu. Detinha tinha acabado de dar uma palestra sobre mobilidade urbana, era uma mulher incrível! Muito triste! Sua morte que poderia ter sido totalmente evitada se a pessoa que abriu a porta tivesse olhado para os lados. Somente isto.

Você que está me ouvindo, você toma este cuidado? Por favor Motoristas e quem estiver na carona, nos protejam. Nós cliclistas somos um automóvel a menos na rua e não uma vida a menos no planeta. Nos ajude a continuar sonhando, amando, pedalando. Nossas vidas estão em suas mãos..

Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte
Não temos tempo de temer a morte

Sou jacqueline moreno, consultora de comunicação intercultural e sustentabilidade organizacional

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*