Mulheres Ajudam Mulheres: Hoje tem Cinema no Midrash Centro Cultural

Hoje tem Cinema no Midrash Centro Cultural
Hoje tem Cinema no Midrash Centro Cultural

Hoje tem Cinema no Midrash Centro Cultural: As novas e novíssimas realizadoras do cinema brasileiro

Midrash quer dizer em hebraico extrair sentido e o Midrash Centro Cultural traduz muito bem o seu propósito de   promover e desenvolver atividades educacionais e culturais que estimulem a formação do conhecimento, divulgando a cultura judaica para a população em geral com inclusão, paixão, prazer, ética, prazer e criatividade.
Quarta-feira, dia 10 de novembro, às 20 h  a inovação está no ar no canal You Tube com  o segundo encontro do ciclo de “curtas-debates” sobre “As novas e novíssimas realizadoras do cinema brasileiro” .
A diretora e roteirista Taís Amordivino é a convidada e dois dos seus curtas serão exibidos: “Motriz” (2018 | 15´) e “Àkesán” (2021 | 22´16). Após a exibição, o público terá a oportunidade de acompanhar um bate-papo especial entre a cineasta, as nossas curadoras do projeto Marccela Moreno e Maria Caú, e a historiadora, pesquisadora e crítica cultural Lorenna Rocha.
O objetivo é se debruçar – ao longo de quatro encontros, sempre às quartas – sobre as mulheres que estão despontando no audiovisual nacional nas primeiras décadas do século XXI.
Um cinema autoral, dotado de linguagem e estilos próprios e narrativas diversas, este ciclo visa investigar a filmografia de cada uma das convidadas, a fim de conhecer melhor os temas, estéticas e histórias que povoam o imaginário dessas mulheres.
Portanto, se você se interessa por cinema nacional e pelo mercado audiovisual brasileiro, não pode ficar de fora desse ciclo tão potente e diverso.
Contamos com a sua presença nessa sessão!

Filmes:
“Motriz”
Apesar dos olhos d’água, Bete carrega consigo um sorriso largo que entrelaça a dor, o afeto e a saudade das filhas. “Àkesán” O curta documental
“Àkesán – Pretos comunicadores” mergulha na cena de comunicadores de Salvador, mostrando como jovens negras e negros estão utilizando novos formatos possibilitados pela internet para se comunicar com o público.
A direção é de Taís Amordivino (Motriz e Miraildes Mota – a lendária Formiga), com roteiro de Francis Cardoso e Rafael Santana.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*