Mátria Amada Brasil

Rayssa Leal Rebeca Andrade e Mayra - Reprodução: Google
Rayssa Leal Rebeca Andrade e Mayra - Reprodução: Google

O que as atletas Raissa Leal, Rebeca Andrade, Mayra Aguiar, Ana Marcela, Martine Grael e Kahena Kunze têm comum?
Acertou para quem respondeu que as seis são vencedoras das Olimpíadas de Tóquio 2021- Rayssa Leal, medalha de prata no skate; Rebeca Andrade, medalhas de ouro e prata na ginástica olímpica e salto ornamental; Mayra Aguiar, medalha de bronze no judô; Ana Marcela, medalha de ouro na maratona aquática; e a dupla bicampeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze, medalha de ouro de vela na classe 49er FX.
E acertou mais ainda quem foi além e teve a curiosidade de saber quem são as mães corujas dessas maravilhosas criaturas! Vamos a 000elas.
Lilian: acompanho u Rayssa com a credencial de Mãe. Foi ela que motivou a menina a brincar de voa com o skate, presente que ganhou do pai!
Rosa: rezou muito para a filha Rebeca chegar ao pódio e como todo mundo sabe, reza de mãe tem poder! A filha ganhou duas vezes!
Leila: mãe de Mayra, é a rainha dos bilhetinhos. Toda oportunidade que tem escreve palavras encorajadoras para a filha. Esse hábito tem dado muito certo!
Ana Patrícia: declaradamente coruja, foi ela quem ecoou aos quatro ventos o nascimento do seu maior presente: Ana Marcela.
Andrea: foi ela quem ensinou Martine e o filho, Marco, a velejar com emoção e leveza, enquanto o pai, Torben competia mar a fora.
Audrey: foi ela quem ensinou Kahena a saber lidar com o medo, ventos e tempestades.
As seis mães continuarão iluminando a vida das suas crias com a chama do amor e esperança de melhores voos de skate da fadinha Rayssa, saltos espetaculares da Rebeca, força extraordinária da Mayra e o espírito de aventura da Martine e Kahena!

Buquês de Memória
E sabe o que as cinco atletas ganharam além de medalhas?

Acertou para quem falou dos buquês de flores com Lisianto de Fukushima, para alimentar a esperança de recuperação após o terremoto e o desastre nuclear; gencianas, também conhecida por gencianela, de Iwate e a cor azul índigo combinando com o emblema dos Jogos de Tóquio e os girassóis de Miyagi, em homenagem aos pais que perderam filhos no Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011. A cada ano, a colina se enche de flores amarelas em memória.
Mátria é a pátria que floresce com a delicadeza, fortaleza e alma indomável das mulheres que ajudam mulheres a vencer! Toda honra e toda glória!

A gente merece a vida inteira!

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*