Clínica Florence. Um lugar alinhado com a evolução humana

Clinica Florence
Clinica Florence

Tive a grata oportunidade de traduzir Roy Rimer, diretor executivo do Zen Hospice San Francisco, durante evento internacional organizado pela Clínica Florence, em Salvador, Bahia. Um evento presencial que me levou a um lugar de muitas reflexões sobre a vida e também sobre a morte.

Qual seria o lugar mais adequado para os momentos quando nos encontramos frágeis e vulneráveis? Quando o hospital não pode mais nos cuidar e quando a nossa casa não pode nos acolher por conta da necessidade de cuidados especiais do ponto de vista técnico  profissional? A Clínica Florence tem essa resposta de “transição e Hospice que chegou para integrar os anseios por uma unidade de internação segura, humanizada e especializada no atendimento de pacientes adultos, em sua maioria procedentes de hospitais”,  com dois perfis diferentes:

1) Pacientes em cuidados de transição ou reabilitação.

2) Pacientes em cuidados paliativos de fim de vida — perfil Hospice.

Uma proposta de cuidado integral das legítimas necessidades de pacientes e seus familiares, em suas dimensões física, psicológica, espiritual e social, realizada por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. A Clínica Florence atende aos principais convênios do País.

Conheça a Clínica Florence.

Ao chegar lá e ao me acomodar na cabine de tradução simultânea montada no salão que dava acesso a um lindo jardim, percebi o quanto de amor e compaixão emanavam do lugar. Os profissionais possuíam um olhar atento e ao mesmo tempo sereno, como se quisessem dizer que a alegria e a tristeza são dignas do mais respeitoso acolhimento. Assim eu traduzi a linguagem espacial e percebi que as minhas impressões estavam bem alinhadas com a missão organizacional da Florence.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*