Dia do Médico e a CURA: Capacidade Urgente de Resposta ao Amor

Dedico este dia do médico ao meu pai que também sabe ser paciente e sobrevivente de tantas vicissitudes.  Desde muito jovem enfrentou problemas de saúde com resiliência e estoicismo e já perdemos a conta das vezes que foi hospitalizado e renascido das suas próprias cinzas. E também não dá para mensurar quantas vidas foram salvas e acolhidas pelos seus cuidados e dedicação.
Professor emérito da faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, Almério Machado ficou conhecido também como o médico de Irmã Dulce, hoje uma mulher santa, venerada por fiéis de todo o mundo,   A foto que ilustra essas linhas revela o amor e a beleza da arte de cuidar.
Gratidão a oncologista. Gildete Lessa por cuidar do nosso pai com todo carinho, vigilância e perseverança; Toda vez que Almério vai se consultar com Gildete, ele volta para casa com esperança e com o sinal verde de que a vida anda vencendo.

Parabéns aos meus vovôs por parte de pai e mãe, Álvaro Moreno e Adelmo Machado, por começarem a contar a história da medicina nas nossas famílias. Já temos frutos e frutos dos frutos médicos! A CURA- Capacidade de Urgência de Resposta ao Amor-  continua a deixar pegadas nas lnhas do tempo da tradição e inovação, de geração em geração. Ao homenagear nosso pai, consigo abraçar a familia toda!
A gente merece a vida inteira
Jacqueline Moreno

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*