Diálogo, o fluxo da vida.

O diálogo é fundamental num bom relacionamento familiar.
O diálogo é fundamental num bom relacionamento familiar.

“O que quer O que pode esta língua”? O que quer o que pode esta língua (sonora da música da musica Língua de Caetano com Elza Soares)

Olga Goulart e ouvintes do Sinta-se Bem, O que queremos e podemos com a nossa língua? Do ponto de vista da comunicação podemos edificar uma nação como também destruir impérios com palavras benditas e malditas. A história está cheia de bons e maus exemplos. O momento político atual do Brasil então! Um poço sem fundo de delações, traições e manipulações de toda natureza. E cabe a nós da sociedade civil dobrar a guarda e exigir transparência e lealdade. Afinal somos muito mais numerosos e temos o poder no dedo das nossas mãos através do nosso voto e do nosso veto. Precisamos exigir um canal permanentemente aberto de discussão.

E o que pode e o que quer a nossa língua? Diálogo é o maior poder que temos para exercer soberanamente a nossa humanidade. Mais outro importante instrumento: a apreciação, o estado de enxergar o outro sem preconceito. Quantos crimes podem ser evitados? Quantas desavenças podem ser sanadas com a nossa capacidade de se colocar no lugar do outro? Diálogo faz o fluxo de a vida prosseguir retirando os obstáculos do caminho.

Que tal a gente começar a buscar o entendimento ao invés do julgamento e tratar de dar ouvidos mais à compreensão do que à confrontação? Que tal a gente colocar em prática aqui e agora? Afinal , (entra o refrão da musica “… O que quer O que pode esta língua? “

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*