Tempo de Florescer com a Primavera

Natureza como Sujeito de Direitos
Natureza como Sujeito de Direitos

Próxima segunda, dia 6 de setembro, Astreia Mendizabal, ativista do movimento Nación Pachamama conversa com Jacqueline Moreno, ambientalista voluntária do SOS Vale Encantado. Será um encontro de duas mulheres que amam a Natureza e que agem coletivamente para preservar e respeitar as vidas silvestres.
Políticas públicas, direitos da Terra, banhos de floresta, diálogo com a população e com tomadores de decisão são alguns dos assuntos a serem abordados. Participe e venha conhecer mais sobre o movimento Nação Pachamama e o coletivo cidadão SOS Vale Encantado! Vamos florescer e frutificar a visão de futuro que queremos ver no mundo!
Dia: 6 de setembro, segunda-feira
Horário: 20h 30min
Instagram: @nacionpachamama e @sosvaleencantado

Mais informações:

O SOS Vale Encantado é um coletivo cidadão formado por pessoas comprometidas com a visão da cidade de Salvador Sustentável, unidos pela preservação do rico remanescente e patrimônio público com 61 hectares de Mata Atlântica que abriga 154 espécies de aves 40 de mamíferos, 24 anfíbios, 43 répteis, com várias espécies endêmicas e 4 ameaçadas de extinção. São 198 espécies de plantas contracenando com a diversidade de floresta, restinga, lagoas e nascentes de rio. Esse milagre se localiza em Patamares, Salvador, e continua em estado de ameaça, pois ainda não foi oficializado pela Prefeitura como primeiro Refúgio de Vida Silvestre de Salvador (REVIS), categoria de Unidade de Conservação de proteção Integral (UCI).

Nação Pachamama é um movimento eco-espiritual social oriundo dos saberes ancestrais dos camponeses andinos que considera sagrada a relação entre os seres junto a Mãe Terra (Pachamama). Busca unir as vozes e corações que acreditam e sentem a necessidade de construir um novo mundo em equilíbrio com as relações entre os seres de Pachamama fora do ciclo exploratório e competitivo dos mercados. Tem por objetivo valorizar a identidade dos povos, sua cooperação recíproca e integração de acordo com o princípio ‘viver em harmonia’, de modo a que vivamos numa única Nação sem fronteiras, onde o amor seja a linguagem universal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*