A Rede WWF World Wide Fund for Nature alerta no estudo Living Blue Planet Report (“Relatório Planeta Azul Vivo”) notícias muito preocupantes sobre a biodiversidade marinha que em 40 anos, foi reduzida à metade. Populações de peixes importantíssimas para a segurança alimentar da humanidade estão em declínio no mundo inteiro e sob risco de colapso total.
Para reverter este quadro, os líderes globais devem garantir que a recuperação dos oceanos e dos habitats costeiros seja um assunto-chave na discussão sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas. As negociações para um novo acordo climático global também são importantes oportunidades para “forçar” paradigmas e consensos no auxílio à saúde dos oceanos. As alas, manguezais e corais e alto mar estão altamente ameaçados.
Precisamos unir vozes e ecoar mudanças a favor da vida! O Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas conta com mais uma força defensora: Jason Momoa, ator, produtor e roteirista norte-americano. Ele marcou presença especial no Fórum da Juventude da Conferência Oceânica da ONU, clamando uma poderosa onda de mudanças para Salvar Nosso Oceano #SaveOurOcean. https://pos.li/2lm104
Os mares estão pedindo socorro! Como mergulhadora e pescadora de resíduos lançados como “lixo”, tenho observado muita poluição e sujeita no mar, e consequentemente menos peixes e biodiversidade. Elaborei um projeto que será apresentado para a comissão organizadora de um evento náutico importante que acontecerá em outubro. Darei notícias!
Vamos nos unir para proteger a vida marinha.
Vamos espalhar benefícios juntes!
Jacqueline Moreno
Be the first to comment