A letra do Ivan Lins “No novo tempo” é a que melhor traduz o sentimento coletivo para que “nossa esperança seja mais que a vingança, seja sempre um caminho que se deixa de herança”. 2021 foi aquele ano que começou com a boa notícia das vacinas, mas também com muita preocupação para sua efetivação em solo varonil. Tivemos o janeiro mais triste das nossas vidas em coletividade.
Já em vias de fechar suas cortinas, novas cenas foram inseridas nos capítulos finais com mais suspense e aflição em relação à pandemia e a sua mais nova variante omicron, à influenza que se mistura com sintomas da covid-19. Houve mais violência doméstica, desmatamentos nas florestas, invasões de terras indígenas, garimpos ilegais e agora chuvas torrenciais na Bahia com rompimento de barragens, destruição de estradas e vias de acesso e milhares de desabrigados.
Esta saga anual parece não ter fim! A beleza, entretanto, não aceita ficar para trás e se apresenta com toda autonomia e independência. Se veste de solidariedade, de amor, de empatia e floresce no seu esplendor com muita cooperação. Campanhas de doação cresceram vertiginosamente e acredito que tenha batido o recorde no quase apagar das luzes, assim como ações coesas de resistência.
Nossa humanidade sempre dá um jeito de florescer no meio dos desertos mais inóspitos. Essa é a nossa maior vingança: ter esperança.
Juntamente com a esperança, a gratidão pede espaço para ser a última a fechar, e também a primeira a abrir as cortinas para o novo ciclo da Terra ao girar ao redor do Sol.
Em nome da Vegah Soluções em Comunicações Internacionais que completou 25 primaveras este ano, agradeço imensamente pela riqueza e abundância de eventos, na sua grande maioria remotos, que realizamos com valiosas parcerias!
2022: Ano Mundial da EcoEsão
O evento mais importante do momento que se traduz com amor universal ao próximo e ao mais distante, é ajudar as vítimas das enchentes, principalmente no sul da Bahia. Veja o link com as informações necessárias para você exercer a cidadania solidária.
Conclusão da Pós Graduação PUC RS online em Educação Transformadora
Fruto do projeto de pesquisa realizado na pós-graduação na PUC RS Online e concluido com excelente avaliação pela aluna Jacqueline Moreno, nasceu o Programa de Educação transformadora ecossistêmica. Em breve anunciaremos novidades! Aproveitamos para deixar como “spolier” (informação inédita), a presença dos embaixadores dos mares! A sociedade dos golfinhos faz parte da nosso fascinante jornada de desenvolvimento humano com muita sinergia e liderança compartilhada.
Voluntariado
A mata atlântica e os mares são o foco da nossa fonte de inspiração e cuidados na área de preservação ambiental, por meio de ações voluntárias nos coletivos SOS Vale Encantado (@sosvaleencantado) e Ocean Care @oceancarebr. Acompanhe nas nossas redes sociais, campanhas e eventos de engajamento que acontecerão em 2022.
Você
Com a sua companhia tudo fica mais bonito. Com a sua arte de ser quem é, tudo fica mais leve. Vida longa com muita saúde e prosperidade. Estamos por perto, na altura de um click e de um pensamento bom.
Gratidão pela sua luz. Ela há de vencer qualquer escuridão. NaVEGAH com você continuará sendo preciso em 2022 ……em diante!
Boas festas!
A gente merece a vida inteira.
Jacqueline Moreno e Equipe
Jaqueline, há muito tempo não me conectava com o desejo de participar dos cuidados com a Natureza. 2022 está me trazendo este presente, voltar a me engajar em algo especial em prol da Natureza! Grata por sempre persistir na sua busca. 2022 de muita Luz e bons Projetos!