Esta informação, eu obtive seguindo os passos da Adriana Barbosa, CEO da Pretahub, Feira Preta, empreendedora social, Linkedin Top Voice e especialista em economia criativa
“A luta contra o racismo começa com soluções de educação. Você já ouviu falar das Sugestões de Investimentos Sociais em Equidade Racial do Pacto de Promoção da Equidade Racial?
A destinação de investimentos sociais em equidade racial reflete o objetivo de aprimorar a formação de mão de obra negra qualificada ao longo de uma geração, dando preferência por intervenções que apoiem a formação integral de mão de obra negra e sua inserção no mercado de trabalho.
O Protocolo ESG para questões raciais do Pacto define os ranges quanto à alocação dos investimentos sociais em equidade racial por área, cabendo à gestão das empresas definir onde e como alocá-los dentro dos intervalos de cada área, seguindo as premissas do Pacto de Promoção da Equidade Racial.
Estes investimentos serão, por definição, realizados para fora da organização, respeitando as premissas sugeridas no Pacto, que estimulam projetos e programas de promoção da equidade racial através da educação, cidadania e empreendedorismo negro.
E sua empresa, Já aderiu ao Pacto. Se ainda não, quando vai aderir?”
Vamos espalhar benefícios juntes!
Jacqueline Moreno
Be the first to comment