Segundas Pelas Vidas Negras: King Richard

“Quem falha ao planejar, planeja falhar”

O filme King Richard: Criando Campeãs é a dica cinematoráfica para realçar a diversidade multicultural da nossa natureza humana, além da importância de sermos todes antirracistas!

O longa metragem conta a história da infância das tenistas Vênus e Serena através dos olhos de seu pai, Richard Williams, protagonizado por Will Smith (o “rei” da polêmica do tapa na cara no dia que ganhou o Oscar de melhor ator. “Rei” pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis é o principal destaque do longa. Segurança noturno, ele dedica parte de sua rotina para treinar as filhas com a ajuda da mulher (Aunjanue Ellis), uma enfermeira, com o sonho de torná-las jogadoras profissionais.

O filme é bom e às vezes monótono, porque o protagonista “King Richard” é cansativo no seu jeito obstinado de ser. Mas foi graças ao seu foco, perseverança e contínua repetição da frase “quem falha ao planejar, planeja falhar”, ele fez Vênus acreditar que se tornaria a número 1 do mundo e Serena, a melhor do mundo das suas gerações. Tudo acabou acontecendo conforme planejado.

Vale muito assistir, mesmo não tendo uma trilha sonora muito envolvente. A atuação de Will Smith é impecável. Ele realmente mereceu ganhar!

Parabéns, Vênus e Serena Williams!!! Vocês são a realização das nossas aspirações também. É maravilhoso ver vocês jogarem e assumirem a posição do pódio não só de campeonatos que fazem parte, mas também de projetos e parcerias que ajudam a melhorar o mundo.

Vamos espalhar benefícios juntes!

Jacqueline Moreno

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*