Cartões Postais

neste-ano-novo-voce-merece-sonhar

Neste Ano Novo você merece sonhar, realizar, florescer!

Você já passou pelo calor abrasador dos sonhos semeados, já tirou as folhas secas dos sonhos desfeitos, já hibernou as suas tão esperadas realizações.

Chegou a hora de girar o seu sol resplandecente e cultivar a arte de florescer milagres. Eles acontecem no auge da desesperança, bem no momento que se cogita a rendição das nossas infantarias. É nessa hora que a presença brota, derrota a sombra da descrença e traz a fé de volta.

Continue acreditando e celebrando o triunfo que nasce todo dia em nós. Continuamos sendo parceiros dos seus desafios e investindo nos nossos valores e talentos. Continuamos florescendo assim como você!

Jacqueline Moreno

Marccela Vegah com 1 ano (1990)

a-danca-da-onda-com-o-mar-traz-no-seu-ritmo-uma-nua-meninice-cheia-de-peraltice

A dança da onda com o mar traz no seu ritmo uma nua meninice cheia de peraltice. Nesta dança entra quem sabe bailar na dança do universo. Universo que nos escolhe como peregrinos e nos oferece certas missões, certas canções, muitos ensinamentos.

Ondas de mudanças, marés de vazantes e enchentes fluem em nossas vidas, alentam os nossos pés cansados e nos convidam para um mergulho em nós mesmos. Um mergulho profundo com momentos obscuros, iluminados, insólitos, plenos.

Um mergulho profundo com momentos obscuros, iluminados, insólitos, plenos. Um encontro com o passado, com tantas vertentes de presente. Voltamos a flor d’água. O horizonte pinta as cores do arco-íris com as cores das nossas ações, reações e omissões. O que estamos fazendo nesta breve passagem pelo planeta? Estamos vivendo, sobrevivendo, fazendo de conta?

Que causa estamos abraçando? Que conceitos estamos pregando? Que mãos estamos afagando? Quais verbos estamos conjugando? Tempo de conjugar o verbo amar.

Neste ano novo desejamos um mar de bonança, tempestade de surpreendentes ideias e um brinde ao destino ! Lechaim!

Jacqueline Moreno

Marccela Vegah com 2 anos – São as águas…

sao-as-aguas

São as águas….abrindo oceanos, tecendo a sábia maré da reflexão. A nossa natureza se preparar, se cala, repensa atitudes e permite que a clareza invada a nossa casa.

Tempo de chuva, temporal, relâmpago, trovoada. O universo decreta lei da transformação… é tempo de agir, fazer concretizar aquele velho sonho, desfazer aquelas antigas amarras, amarrar aquelas boas ideias aras.

O outuno é assim: uma estação elegante, cheia de charme, uma mulher vestida com as folhas da sua própria nudez, dona de uma discreta palidez;

O outono é assim: um senhor garboso, distinto, requintado. Um retrato fiel da nossa obediência e acato à maturidade. Uma bela árvore secular despida de qualquer vaidade.

O outono é sempre assim: um dia de sol pintado na cara da nossa criança levada, audaz, iluminada… com um olhar que espreita curiosamente a vida, pendurada na árvore da nossa próxima descoberta, atada no tanto querer trilhar a estrada certa.

Bom saber que estamos no caminho. E é por isso que queremos estar com você neste e em tantos outonos que podem haver nesta vida!

Marccela Vegah aos 30 dias de existência (1989)

texto-do-cartao-postal-do-panda

Neste inverno você precisa ser criança com

Um sorriso maroto, uma cara melada de pura satisfação, um sonho caramelado, uma vida doce, esperta, iluminada. Um eterno amante de colo, de beijinho, de carinho!

Há de haver a lei uma lei lúdica, louca e sábia para de vez em quando se apossar de nós. Hoje, pelo menos hoje, deixa ela invadir a sua praia e se permita fazer o castelo mais lindo na areia e fazer um bilhete de amor à vida. Preserve o seu filhote e nunca deixe ele cair em extinção.

Jacqueline Moreno